Thursday, June 24, 2010

Licenca para dirigir

A menos de dois dias para a chegada dos meus pais, e a menos de um mes para o meu "landing" no Canada, minha lista de providencias ainda nao diminuiu muito. Entretanto, uma ligacao do Rogerio ao Departamento de Transporte de Ontario aliviou um item da nossa lista: a carteira de motorista.
A noticia felizmente confirmou nossa desconfianca sobre poder trocar nossa carteira de motorista americana no Canada sem ter que passar por todo o processo inicial, alem do teste escrito e pratico. Isso se deve ao "Reciprocal Licence" (licenca reciproca) que permite pessoas trocarem suas carteiras de motorista dos seguintes paises para o Canada: Estados Unidos, Australia, Austria, Belgica, Franca, Gra Bretanha, Alemanha , Japao, Coreia, e Suica. E preciso fazer teste de vista, apresentar um documento de identificacao, e a carteira de motorista atual emitida ha mais de 2 anos, ou comprovar 2 anos de experiencia para que a troca seja pela carteira livre de restricoes. Caso contrario, e dada uma permissao provisoria, ou em alguns casos o candidato tem que se submeter aos testes escrito e pratico
Portanto, entre tantas adequacoes legais pelas quais teremos que passar ao imigrar novamente, poder trocar nossa carteira de motorista tao "simples assim" sera um peso a menos!!!

1 comment:

  1. Muito bom saber disse...será que facilita se eu levar a carteira daqui do Brasil mais a minha driver license dos EUA, só que vencida???
    Tomara que ajude de alguma forma...

    ReplyDelete