Monday, August 30, 2010

Landing

Hoje completa 41 dias que fiz o landing em Ontario, onde fiquei somente dois dias antes de vir ao Brasil encontrar o Rogério e finalmente DESCANSAR!!!
Antes de fazer o landing, procurei me informar sobre cada detalhe para estar bem preparada e não ter surpresa alguma, visto que até poucos dias antes da viagem, estava certa de que atravessaria a fronteira de Buffalo (Peace Bridge), e só depois de muita pesquisa online, descobri que teria que passar pela Lewiston Bridge em Niagara, já é a única fronteira em New York/Ontario que lida com importação de veículos. O percurso de New Jersey a fronteira levou cerca de 7 horas e meia. Ao chegar na ponte, precisaria apresentar meu carro com os devidos documentos à imigração americana para exporta-lo. No entanto, passei direto e quando percebi já estava parada na fila da fronteira canadense. Como nao tinha como retornar, segui em frente e me dirigi ao processo da imigração.
A fila de carros para passar a fronteira andou tao rapidamente que quando chegou minha vez no guiche, eu ainda estava no telefone agendando o horario em que os rapazes do movinghelp me encontrariam no storage em Toronto. Nem deu pra dar dor de barriga, e la estava eu, mostrando meu passaporte, e sendo encaminhada para o escritorio de imigracao, a poucos metros a frente. Parei o carro num patio e me dirigi a imigracao. Estava tranquila, pois nada parecia ser monitorado, nao havia nenhum tipo de seguranca, e eu ja me encontrava em solo canadense. Porem, meu landing nao foi tao simples quanto eu esperava.
O oficial implicou com tudo. Pediu comprovacao dos fundos mencionados nos documentos imigratorios, nao queria aceitar meu endereco temporario em Toronto, alegando que eu precisaria de um endereco fixo, e nao fez questao nenhuma de me ajudar a corrigir o postal code do meu endereco. Tudo para me deixar mais nervosa e confusa.
Essa foi a parte mais complicada. A mudanca, e importacao do carro nao foram nada compicados. Nada verificado, somente os formularios.
Exaustos, eu e o Guilherme prosseguimos viagem, cerca de 1 hora e meia ate Toronto. O rapaz que nos ajudaria a colocar a mudanca no storage ja estava nos esperando. Infelizmente, mudanca agride muito os moveis, e como ja estavamos muito cansados, nao tivemos muito cuidado para ajeitar tudo no espaco de 6X10. Pelo menos, pudemos entregar o trailer no mesmo local e procurar um hotel para relaxar ate o dia seguinte.
Detalhe: meu carro ainda nao foi oficialmente exportado dos EUA. Terei que voltar ate la e apresenta-lo na fronteira uma vez que a copia do "title" ja foi enviada. O mais importante e que o carro foi oficialmente e legalmente importado para o Canada!!!

No comments:

Post a Comment